MÚSICA AJUDA A DORMIR?

Um estudo realizado na Holanda provou que escutar música enquanto estiver dormindo, não só ajuda a dormir melhor mas também aumenta a capacidade do cérebro de memorização. Mas isso não se verifica para qualquer tipo de música, o estímulo só é efetivo quando a música ocorre em sincronia com o ritmo das oscilações que ocorrem no cérebro durante o sono profundo. O tipo de música, ou melhor, o som usado no experimento foram as frequências de menos de 1 Hertz.
Se você pesquisar no Google “music to sleep”, os resultados são diversos e há vários tipos de músicas e métodos para ajudar a dormir, mas a maioria das músicas feitas para ajudar no sono utilizam beats binaurais, que estimulam determinada atividade ou frequência cerebral. As faixas de frequência são conhecidas pelos nomes: Gamma, Beta, Alpha, Theta e Delta. Veja alguns exemplos no YouTube e faça você mesmo um teste:
• Música para dormir profundamente (Delta Waves)
• 8 horas de música para relaxar e dormir (Binaural Waves / Isocrônicos)
• Sono profundo (Delta Binaural Waves)
Habituar-se a uma rotina relaxante como ler, meditar ou escutar música antes de ir para cama, pode ajudá-lo a ter uma boa noite de sono. O ideal é praticar a atividade escolhida todos os dias no mesmo lugar, pois a regularidade da rotina também aumenta a qualidade do sono.
Mas lembre-se sempre: saiba escolher o modelo de fones de ouvidos mais adequado de acordo com seu uso e finalidade, cuidado com o volume, com o tempo de uso prolongado e com a higiene dos seus fones de ouvidos!

Estudo citado:
http://www.cell.com/neuron/abstract/S0896-6273(13)00230- 4

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