A escolha da nossa LOGO

Nossa LOGO foi inspirada no DIAGRAMA ‘YIN e YANG’ (da Filosofia Chinesa), representado por um círculo dividido por uma linha sinuosa, nas cores preto e branco, onde Yin é a metade preta, enquanto o Yang é a metade branca.

Há uma SIMETRIA nesse símbolo, mas ela não é estática, pelo contrário, remete a um MOVIMENTO cíclico, de contínua mudança e nesse jogo harmonioso, ambos lados também possuem uma outra esfera pequena em seu interior, porém de cor oposta, simbolizando o germe do outro, a UNIÃO e o EQUILÍBRIO das forças opostas, complementares e inseparáveis de tudo o que existe!

Nesse sentido cada ser, objeto ou pensamento possui um complemento do qual depende para a sua existência e esse complemento existe dentro de si mesmo. Portanto, NADA EXISTE EM SEU ESTADO PURO: nem na atividade absoluta, nem na passividade absoluta, mas sim em permanente TRANSFORMAÇÃO!

O Yin Yang simbolizaria então o princípio gerador de todas as coisas do universo, a partir da união de energias opostas e complementares entre si, o positivo e o negativo, SEM HIERARQUIA ou JUÍZO DE VALORES entre eles.

Além disso, esse diagrama mostra que qualquer ideia pode ser vista como o seu oposto quando visualizada a partir de outro PONTO DE VISTA. Tudo depende do lado em que se ‘olha’!

O mundo é composto por forças opostas, está em constante movimento, o RISCO também pode promover a SAÚDE e buscar o equilíbrio em nossa VIDA é fundamental!

*A cor LILÁS, por sua vez, foi escolhida no lugar do branco por simbolizar a TRANSFORMAÇÃO!*

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.